- Área: 8000 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Kinan Mansour , Wael Khoury Photography, Chadi Younes
-
Fabricantes: Hunter Douglas, Exotica, Swisspearl
Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito consistiu em levantar elementos contextuais - materiais de construção tradicionais e jardins libaneses - e revivê-los com interpretações contemporâneas. Assim, a madeira convencional e a pedra escura encontraram um contraste inesperado com o metal, e os jardins verticais, eficientes em termos de espaço, substituíram seus antecessores horizontais.
Estes elementos complementam a diversidade do contexto circundante. Embora pareça uma forma geométrica simples de longe, a estrutura consiste em três blocos alongados paralelos, cada um com uma identidade única, enquanto uma seção em balanço que se estende para a rua enfatiza a função parcialmente pública do edifício, uma galeria de arte contemporânea que ocupa o térreo para introduzir um elemento cultural e comercial no projeto.
East Village inclui 13 unidades de loft, cada uma com características de pé-direito duplo: 10 duplex, duas coberturas com piscinas em cada um dos seus terraços, e um simplex. No terraço do simplex existe um bar privado que tem vista para os pubs e lounges espalhados por Gemayzeh e pelo centro da cidade, expondo uma vista panorâmica da cidade.
"East Village é uma espécie de composição suprematista que brinca com as condições paradoxais de hoje e nos liga a uma espécie de paradigma" - Jean Marc Bonfils
Descrição do Produto. O jardim vertical influenciado por um jardim público, não é acessível ao público. O objetivo é reintroduzir um espaço verde vertical que a comunidade pudesse desfrutar.